5041 - 6296 / 5093 – 3830  
atendimentomuroazul@gmail.com

Dicas e testes   >    Os perigos das dietas e exercícios sem orientação profissional


Os perigos das dietas e exercícios sem orientação profissional


O número de dietas milagrosas e exercícios rápidos vêm crescendo diariamente com a ajuda da internet, nesse contexto é possível notar um aumento de pessoas mudando cardápios e investindo em atividades intensas com promessas de resultados em tempo recorde.

Mergulhar em mudanças radicais de alimentação e atividade física sem nenhum tiposupervisão ou orientação é muito arriscado.

Não há nada de errado em buscar diferentes alternativas para alcançar o corpo desejado, o grande perigo está em não consultar previamente profissionais que possam orientar corretamente.

Algumas pessoas conseguem atingir objetivos estéticos, mas acabam prejudicando a saúde. Cada corpo possui sua particularidade, nem sempre aquela receita ou série de exercícios que funcionam para determinada pessoa pode funcionar para você.

Simples alongamentos podem ser perigosos. Uma posição diferente, um mínimo de movimento errado, pronto, uma lesão ou problema de coluna surge, trazendo problemas de longo prazo.

Restrições alimentares (jejuns, dietas) aliadas a exercícios físicos pesados desequilibram o funcionamento do corpo e desencadeiam diversos problemas, fatores que agravam a qualidade de vida, levando o corpo ao limite.

Se o objetivo é emagrecer, melhorar o condicionamento ou definir o corpo o ideal é sempre buscar orientação com um nutricionista e um profissional de educação física que fica à disposição na academia, eles estarão aptos para indicar qual o melhor caminho para alcançar, de forma saudável, seus objetivos.

A supervisão de um profissional durante todo o processo jamais deve ser desconsiderado, pois ela garante os resultados e a segurança, trazendo qualidade de vida e bom desempenho físico e emocional.

Fonte:http://www.saudeesportiva.com.br/dietas-orientacao.php http://www.sitemedico.com.br/site/boa-forma/fitness/7424-os-exercicios-realizadospor-conta-propria-e-os-riscos-causados