5041 - 6296 / 5093 – 3830  
atendimentomuroazul@gmail.com

Dicas e testes   >    Como melhorar seu treino


Como melhorar seu treino


O fim do ano está chegando e com ele o verão. Muitas pessoas “correm” para alcançar o tão desejado corpo dos sonhos para estar em forma nessa época.

Para isso acontecer, é necessário que cada pessoa encontre a melhor atividade para si. É importante prestar atenção a detalhes como alimentação, avaliações médicas e a roupa ideal para praticar os exercícios.

Segundo especialistas, a roupa e o tênis certo são quase tão importantes quanto o próprio exercício, afinal eles influenciam diretamente na execução do mesmo. Escolher a roupa vai além da questão estética. Excesso de roupa aumenta a perda de líquidos e não ajudam na queima calórica. O ideal é dar preferência às frescas e confortáveis.

Separe o tênis para treinar e o tênis do dia a dia. Cada um tem sua função específica.

A alimentação é outro passo importante para alcançar os resultados. É preciso manter uma dieta saudável e balanceada, com fibras e proteínas presentes em alimentos como frutas e verduras. Nunca comece o treino sem antes ter se alimentado. A falta de alimentação pode fazer com que sua pressão baixe e o exercício queime sua energia e não somente as calorias.

Beber bastante líquido é imprescindível, pois além de hidratar e eliminar toxinas, a água traz saciedade e ajuda no bom desempenho do organismo. Principalmente durante o treino é importante repor o líquido que está sendo eliminado.

Descansar também deve estar no seu cronograma. Ele é tão importante quanto o treino. Sem um descanso adequado não existe recuperação dos músculos, das articulações, tendões entre outros.

Esse conjunto de atitudes é importante para que as metas sejam atingidas e os resultados alcançados. Sempre procure um profissional para ajudar.

Fonte: http://gshow.globo.com/TV-Sergipe/Combinado/ExtrasCombinado/noticia/2016/08/confira-dicas-do-que-fazer-para-melhorar-seutreino.html