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Exercícios aeróbicos para reduzir medida


Os exercícios aeróbicos são aqueles que proporcionam movimentos dos maiores grupos musculares do corpo. Eles são excelentes para quem deseja emagrecer, pois promovem a aceleração do metabolismo fazendo o corpo queimar mais calorias. Mas, eles devem ser praticados com regularidade e você deve ter uma alimentação saudável e equilibrada para atingir o resultado esperado.

De acordo com um estudo realizado pela Duke University Medical Center, nos Estados Unidos, os exercícios aeróbicos são os mais indicados para quem pretende eliminar a gordura abdominal. Para alcançar esse resultado, no entanto, é necessário praticá-los com regularidade e com uma alimentação saudável.

Mas, o que realmente conta é quanto exercício você faz, quantos quilômetros caminha e quantas calorias queima. Se você opta por se exercitar em uma intensidade aeróbica mais baixa, simplesmente levará mais tempo para queimar a mesma quantidade de gordura de quem está com uma intensidade aeróbica mais alta.

Além do emagrecimento, os exercícios aeróbicos também trazem benefícios para saúde, como:

 Aumento dos níveis de energia;

 Redução do stress e melhoria da saúde mental;

 Melhora na eficiência do coração e pulmão;

 Redução da pressão arterial e frequência cardíaca. Então, que tal incluir exercícios aeróbicos na sua rotina? Veja algumas atividades que você pode fazer:

 Spinning, Jump, Step, Esteira, Elíptico, Bicicleta;

 Dança;

 Pular corda;

 Caminhada ou corrida.

Incluir 40 minutos por dia de qualquer atividade aeróbica é essencial para sua saúde e bem-estar. Ficar no sofá ou só na cadeira do trabalho não irá te ajudar. Pense nisso e mantenha o foco!

Fontes: Portal Educação: Trabalho aeróbico e de força no processo de emagrecimento, Nelson Carvalho. < http://bit.ly/2dKn696> ; Exercícios na academia: Exercícios para emagrecer, 2012. .