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O QUE COMER ANTES E DEPOIS DO TREINO?


Se você faz exercício físico, a dúvida do que comer antes e depois do treino com certeza já bateu por aí. Se você nunca pensou nisso, é bom prestar atenção nos sinais que seu corpo está dando. Praticar exercícios regularmente e não obter resultados pode significar que a alimentação não esteja correta.

Consumir os alimentos adequados é muito importante para melhorar seu rendimento durante o treino e obter melhores resultados no corpo.

Pré

O corpo precisa de alimentos que ajudam a prevenir a fadiga e melhorar o desempenho durante a atividade. Para qualquer tipo de exercício, seja ele aeróbico ou de força, o ideal é escolher alimentos que são fontes de carboidratos. Carboidratos complexos, como pães e massas integrais. Esses são digeridos lentamente e fornecem energia durante todo o treino. Frutas também são boas escolhas, já que são compostas por carboidratos e fibras. Açaí e iogurte desnatado com grãos são ótimas opções.

Pós

Após os exercícios, é imprescindível focar em um cardápio que ajude na recuperação muscular. A alimentação pós-treino deve conter carboidratos e proteínas para recuperação rápida. É indicado o consumo de alimentos como peito de frango, peixe, iogurte desnatado, ovo e queijo branco. Você pode também incluir algumas verduras e legumes. Opte também em oleaginosas, como castanhas, nozes e amêndoas.

Além de cuidar da alimentação, é importante beber muita água para aumentar a hidratação e absorção dos nutrientes ingeridos.