5041 - 6296 / 5093 – 3830  
atendimentomuroazul@gmail.com

Dicas e testes   >    Exercícios físicos no combate à depressão


Benefícios da prática da meditação junto aos treinos


O verão está chegando e com ele vem a vontade de deixar o corpo em forma. Porém, antes de iniciar uma rotina de atividades físicas na época mais quente do ano, é necessário tomar cuidados especiais para não sofrer prejuízos, como desidratação, insolação, queimaduras, distensões, entre outros.

Para iniciar, procure sempre a orientação de um profissional da área. Ele conseguirá entender suas individualidades e compreender os seus propósitos. Além disso, dê preferência por fazer exercícios físicos em períodos em que a temperatura e a poluição estejam mais amenas, como pela manhã e noite. Assim, seu corpo não terá tanto desgaste.

Pensar nas vestimentas que usará também é um fator importante. Escolha um tênis confortável, roupas leves e também use bonés, óculos escuros e, ainda, não se esqueça do protetor solar, principalmente se for se exercitar em locais abertos, pois cuidados com a pele também devem ser levados em consideração.

Uma dieta saudável é outro ponto essencial para a sua lista. Opte por alimentos de rápida digestão e tome muito líquido. Esses fatores são determinantes para um bom condicionamento físico.

Além de todas essas precauções, outra dica importante é: compreenda e conheça o seu corpo. Respeite os seus limites! Dessa forma, você poderá ter uma vida ativa e mais segura em qualquer época do ano.

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/2014/01/pratica-de-exercicios-fisicos-no-verao-requer-cuidados-especiais-4397967.htmla>