5041 - 6296 / 5093 – 3830  
atendimentomuroazul@gmail.com

Dicas e testes   >    Exercícios físicos no combate à depressão


Barriga negativa: entenda os riscos


Já ouviu falar na “barriga negativa”? A novidade surgiu entre os adeptos a dietas milagrosas e alastrou-se rapidamente.

A busca incessante pela barriga perfeita não tem limites. Febre entre os famosos e seguidores que buscam o corpo perfeito, ela consiste em uma leve formação de uma concavidade na área em que ficam os ossos ilíacos (localizados na parte inferior da barriga).

Será que vale a pena?
Segundo o endocrinologista, para alcançar essa formação no abdômen, é preciso possuir baixo percentual de gordura corporal e músculos abdominais pouco desenvolvidos e o fator genético para a formação e desenvolvimento dos ossos do quadril mais proeminentes.

A rígida dieta e exercícios rigorosos podem levar o corpo ao estresse e esgotamento, que pode levar a alguns sérios problemas de saúde, como desnutrição, baixa imunidade, massa muscular pouco desenvolvida (ocasionando hérnias de disco e até farturas), desequilíbrio hormonal (parada da ovulação ou menstruação), diminuição das mamas (por serem compostas de gordura e glândulas), dores e desvio da coluna (músculo do abdômen fraco não é capaz de sustentar a coluna).

Outros sérios problemas são a anorexia, bulimia ou depressão, que podem ser ocasionados por uma fixação desequilibrada pela barriga perfeita. É preciso estar em equilíbrio, corpo e mente.

É necessário, também, que amigos e parentes fiquem atentos aos sinais: exercícios em demasia, dietas rigorosas e tentativas de alcançar um padrão de beleza. Quanto mais cedo detectados estes sinais, mais rapidamente o quadro pode ser revertido.

Fonte: http://www.minhavida.com.br/fitness/galerias/17076-entenda-os-riscos-que-a-busca-pela-barriga-negativa-oferece-a-saude