5041 - 6296 / 5093 – 3830  
atendimentomuroazul@gmail.com

Dicas e testes   >    Exercícios físicos no combate à depressão


5 benefícios de malhar no inverno


O inverno está chegando e com ele pode surgir àquela preguiça de sair das cobertas e do sofá para exercitar o corpo, não é mesmo? Mas você sabia que malhar nesta época do ano tem diversos benefícios? Confira algumas das vantagens e motivos que vão te animar para o treino:

1. Aumento do gasto calórico

Como em baixas temperaturas o corpo precisa produzir mais calor para manter a temperatura estável, consequentemente há um gasto calórico do que no verão.

2. Mais disposição durante os exercícios

Durante o inverno, as pessoas tendem a suar menos e o corpo suporta mais calor nos treinos, já que os ambientes externos e até mesmo as academias ficam mais gelados e confortáveis. Isso faz com que aconteça mais ânimo e menos cansaço.

3. A fadiga no pós-treino é menor

Como no frio conseguimos regular melhor a temperatura interna do corpo, o músculo demora mais tempo para ficar cansado, o que permite a queima de gordura ao longo do tempo.

4. Melhora da imunidade

A prática de exercícios físicos na estação mais fria do ano ajuda na prevenção de doenças, inclusive, o resfriado, além de melhorar o humor, pois ocorre a liberação de endorfina, substância ligada à sensação de prazer.

5. Seu projeto verão começa no inverno!

Todo o esforço valerá a pena para chegar com um corpo sarado para tomar sol ou mergulhar no mar ou piscina. Afinal, quem malha no inverno conseguirá as pernas ou o abdômen desejado até o verão.

Acabou de ler as dicas? Que tal programar o seu treino de hoje agora mesmo? Vamos lá!

Fonte: https://boaforma.abril.com.br/fitness/preguica-de-malhar-no-frio-entenda-por-que-o-treino-no-inverno-rende-mais/

Fonte: https://vogue.globo.com/beleza/fitness-e-dieta/noticia/2016/06/os-maiores-beneficios-de-malhar-no-frio.html