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Alimentação: O que comer antes e após o treino


A alimentação está ligada diretamente nos resultados que seu treino pode ter. Para alcançar o corpo desejado, seja para ganhar ou perder massa deve se atentar ao que se ingere antes e após a malhação.

Apesar de muitos seguirem uma dieta regular quando se está malhando como fazer uma alimentação de forma correta é dúvida comum. Quais alimentos ingerir para queima de calorias, ganhar massa muscular, ter energia durante o treino, entre outros. Se a sua é referente à alimentação equilibrada antes e após o exercício físico esses são alguns possíveis refeições que auxiliam na hora da atividade.

Alimentação pré-treino Alimentos que contenham carboidrato de fácil digestão e proteínas são os mais indicados. Alguns deles: batata-doce, macarrão, banana, mandioca e frutas, ovos, atum e frango. Ainda pode-se fazer o uso de suplementos que contenham creatina e citrulina para melhorar o desempenho dos treinos.

Alimentação pós-treino Ao final do treino o seu organismo necessita e está pronto para absorver nutrientes. Por isso indica-se o consumo de proteínas após pelo menos 1 hora depois dos exercícios. Os alimentos com maior quantidade de proteína são: carnes, ovos, queijos, soja e alguns grãos como grão de bico, lentilha e feijões.

As dúvidas referentes à alimentação antes e depois do treino se dão em suma, por não entender a necessidade de cada refeição. As refeições antes do treino são necessárias para que o organismo tenha energia e ao mesmo tempo queime calorias. Após o treino o organismo necessita se recuperar e fazer a reposição muscular.

Fonte: https://www.natue.com.br/natuelife/dicas-alimentacao-antes-durante-e-pos-treino.html