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ESTRATÉGIAS PARA DIZER ADEUS À PREGUIÇA MATINAL E MELHORAR SEU TREINO


Com certeza você já ouviu dizer que realizar exercícios de manhã é incrível e que melhora o dia. Mas muita gente tem preguiça de levantar e prefere ativar o modo soneca do despertador.

Não existe método milagroso para sair dos lençóis animado(a), mas especialistas na área dão conselhos para você espantar a preguiça matinal.

Uma dica importante é controlar seu descanso diário. Passar muito tempo deitado(a) pode roubar sua disposição, sabia? “Dormir demais não é um bom hábito porque nos faz acordar fadigados, como se tivéssemos descansado pouco”, afirma o médico. Além disso, evite comer pelo menos duas horas antes de ir para cama. Comida causa efeito estimulante para o organismo e pode causar dificuldades para pegar no sono.

Ao acordar, a alimentação antes do treino vai garantir parte da energia que você vai precisar na academia. Mas é essencial que a primeira refeição do dia seja realizada pelo menos meia hora antes de começar a se exercitar.

Tenha em mente que todo novo hábito não é assimilado do dia para noite. O organismo precisa se adaptar à rotina e ele vai conseguir fazer isso com, mais ou menos, 90 dias de prática.

Se sua agenda for flexível e conseguir, se permita encaixar cochilos no meio da tarde. Seu quarto faz diferença na qualidade do sono. O lugar precisa ser silencioso, escuro e estar com temperatura amena.

Depois de seguir essas dicas, você só vai precisar escolher uma playlist animada, separar o fone de ouvido e partir para os exercícios.

Fonte: https://boaforma.abril.com.br/fitness/6-estrategias-para-acabar-com-o-cansaco-pela-manha-e-treinar-melhor/