5041 - 6296 / 5093 – 3830  
atendimentomuroazul@gmail.com

Dicas e testes   >    Relação entre Nutrição e Exercícios


Relação entre Nutrição e Exercícios


A relação entre a nutrição e o exercício físico têm sido, há algum tempo, objeto de estudo de diversos profissionais relacionados às mais diversas áreas, da Educação Física à Nutrição, passando pela Medicina Esportiva, entre outras.

Vários foram os benefícios comprovados pela prática regular de atividade física, aliado a adoção de uma alimentação balanceada, entre eles a melhora do humor, da disposição diária e da qualidade do sono, diminuição do risco de doenças cardíacas, da ansiedade e depressão, alívio de distúrbios menstruais e fortalecimento dos ossos.

No entanto, o atual ritmo de vida, associado a falta de tempo para o lazer e a realização de exercícios, tem estimulado o aparecimento de doenças como obesidade, diabetes e dislipidemias. Doenças que, se não forem tratadas a tempo e com seriedade, podem matar.

Sabemos que não é fácil colocar a atividade física em nossa rotina, mas o esforço vale a pena, principalmente se considerarmos não só a mudança estética que ela proporciona, mas a melhora de nossa qualidade de vida de uma maneira geral.